aq_block_3

David Hertz

Chef e empreendedor social, David é o fundador da Gastromotiva e o grande impulsionador do Movimento da Gastronomia Social no Brasil e no Mundo.

O curitibano despertou sua paixão pela culinária depois de uma viagem de 7 anos e uma dezena de países visitados, onde descobriu inúmeras técnicas, sabores e o que viria a ser a receita mais importante da sua vida. Passou por Israel, Tailândia, Índia, China, entre outros destinos. Encantado com as possibilidades da gastronomia, voltou ao Brasil e se formou na área pelo SENAC Águas de São Pedro, época em que atuou como chef em buffets e restaurantes de prestígio. Após tantas experiências marcantes, David acumulou vivências que o levaram a um insight que mudaria sua vida: se a gastronomia era tão rica, ela poderia ter um propósito maior que apenas a alimentação, tornando-se um agente poderoso de transformação e inclusão social. E foi ali que surgiu a Gastromotiva.

Hertz é empreendedor Artemisia, fellow Ashoka e já recebeu prêmios e reconhecimentos por esta iniciativa, sendo um dos mais importantes a nomeação pelo Fórum Econômico Mundial de “Young Global Leader”, no ano de 2012.

Outros prêmios:

• Prêmio Responsabilidade Social na Gastronomia – Revista Prazeres da Mesa 2008
• Prêmio Empreendedor Social do Futuro pela Folha de S. Paulo em 2009
• Paulistano Nota 10 – Revista Veja São Paulo 2012
• Homenageado pela Brazil Foundation 2013
• Prêmio Especial do Júri no Rio Show Gastronomia, Jornal O Globo 2013
• TED Fellow 2015