SuperLiga da Comida recebe crianças de abrigos

28/03/2018

No dia 23 de março, realizamos, no Refettorio Gastromotiva, a SuperLiga da Comida. Nossos chefs prepararam um almoço para crianças de abrigos do Rio de Janeiro com alimentos da estação,  buscando alinhar o valor nutricional com o sabor. Além disso, oferecemos atividades lúdicas às crianças.

Nos nossos projetos educacionais, como trabalho de conclusão de curso, os alunos são convidados a compartilharem em suas comunidades seu conhecimento, no chamado Trabalho de Ação em Comunidades. A SuperLiga é uma metodologia super divertida para ensinar crianças e suas famílias a comerem melhor.

No evento de sexta-feira, entrevistamos a Viviane, assistente social e diretora educacional da Unidade de Reinserção Social Ziraldo. O espaço, localizado no Méier, acolhe crianças de 4 a 8 anos, podendo chegar a 12 se estiverem em grupo de irmãos. As crianças do Ziraldo participam da SuperLiga com frequência e adoram. Segundo a diretora do abrigo, Viviane, “a SuperLiga é um projeto importante de reeducação alimentar que ensina valores de aproveitar melhor os alimentos.” Obrigada pela confiança e pelo apoio, Viviane, podemos juntos cuidar das nossas crianças através da boa alimentação!