Gaggan Anand, melhor chef da Ásia, cozinha no Refettorio Gastromotiva

14/11/2017

No dia 1º de novembro, Gaggan Anand, eleito por três anos consecutivos o melhor chef da Ásia, cozinhou no Refettorio Gastromotiva para 160 pessoas. Ele chegou à sede do projeto pela manhã acompanhado por 4 cozinheiros de sua equipe e foi recepcionado pelo time da Gastromotiva e por Ale Forbes, cofundadora do Refettorio.

Após a definição do cardápio a ser servido, foi a hora de colocar a mão na massa. Gaggan Anand e David Hertz coordenaram conjuntamente suas equipes no preparo de jantar com tons indianos e brasileiros, uma combinação espetacular de sabores e temperos.

Ao longo do dia, o chef indiano interagiu com os alunos da Gastromotiva, trocou experiências e inspirou-os a trilhar um caminho de sucesso na gastronomia.

À noite, primeiramente foi servido o jantar a 90 idosos, adolescentes e crianças em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Em seguida, o mesmo cardápio foi oferecido a 70 pessoas que participaram de um jantar de fundraising. Aliás, o sucesso do evento estava garantido desde o lançamento: os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas.

A imprensa internacional acompanhou a visita de Gaggan Anand ao Refettorio. Desde então, o jantar virou notícia na Inglaterra (Reuters), na Alemanha (Spiegel) e em Portugal (Euronews). No Brasil, a Gastromotiva articulou uma entrevista dele à coluna do Globo “Conte-me algo que não sei”, que será publicada em breve.

Para conhecer melhor a trajetória e o trabalho de Gaggan Anand, assista ao 6º episódio da 2ª temporada da série  Chef’s Table, no Netflix.