Vogue aponta a Gastromotiva como um passo certo pelo Rio

08/11/2017

A edição de novembro da Vogue Brasil elencou idealizadores que, apesar da crise histórica vivida pela cidade do Rio de Janeiro, não se deixam abater e buscam fazer a diferença em sua área de atuação. Dentre eles, figura a Gastromotiva, que tem na coliderança a chave para a construção de um novo futuro com foco na missão de promoção da inclusão por meio da Gastronomia Social.

A reportagem conta o surgimento da Gastromotiva e a criação de um dos seus projetos, o Refettorio Gastromotiva, restaurante-escola no Rio onde jovens capacitados pelo projeto e chefs convidados cozinham com ingredientes excedentes para servir pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

A revista destaca os ideais que moveram David Hertz a fundar a Gastromotiva há 12 anos e a sua união de forças com Nicola Gryczka, responsável pela operação e expansão internacional do projeto.

Por fim, a Vogue menciona o próximo plano do movimento: “a propagação da metodologia para o máximo de lugares que conseguirem”. Afinal, a transformação não pode parar.

Para ler a íntegra da reportagem, acesse os aplicativos “Revista Vogue Brasil” ou “Globo Mais”. Para ler mais sobre a Gastromotiva no site da Vogue, confira as seguintes matérias: