Chefs se unem pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

04 de outubro de 2017 - 3 minutes read

Em Londres, Durante toda a semana, o grupo de trabalho do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 2 “Erradicação da Fome”, promove uma série de atividades com Chefs de mais de 35 países em busca de soluções para a fome no mundo.

“Nós acreditamos que Chefs podem ser grandes ativistas para um melhor futuro da alimentação. São capazes de inspirar pessoas a transformar maus hábitos nas cozinhas e comunidades, empoderando-os a pressionar governos e empresas a fazerem suas partes”, informa o chamado para o Manifesto. O documento será uma declaração de intenções e ações práticas que qualquer chef profissional ou dono(a) de casa para agir e contribuir para um sistema alimentar mais sustentável.

David Hertz, Chef, Fundador da Gastromotiva e um dos principais porta-vozes do Movimento da Gastronomia Social no mundo, ao lado dos Chefs suíço Patrick Honauer, do britânico Chris Moore e do dinamarquês Ragnar Fridriksson, apresenta nos dias 3 e 4, durante os Workshops na capital inglesa, os princípios norteadores do Movimento. Além disso, convida a todos para integrarem esta comunidade a fim de gerar oportunidades, bem-estar e dignidade. Em setembro, a Cargill anunciou seu apoio como a primeira empresa patrocinadora e fundadora do Movimento.

Este Grupo de Trabalho pelo ODS 2 visa reunir organizações sociais, redes de produtores, nutricionistas, comunicadores, sociedade civil organizada, setor privado e as agências da ONU para coordenar esforços de advocacy, objetivando o alcance da meta de erradicação da fome até 2030.

Durante a Assembleia Geral da ONU, realizada em setembro, a CEO da Gastromotiva, Nicola Gryczka participou de ações ligadas a este Grupo de Trabalho em sessões temáticas para compreensão do cenário e levantamento prévio de problemas X soluções que abasteceram os Workshops em Londres. A agenda prevê ainda uma grande mobilização no dia 16 de outubro, Dia Internacional da Alimentação, e em Novembro, cada chef anunciará seu comprometimento com ações estabelecidas no Manifesto.

Veja a entrevista da CEO, Nicola Gryczka, para a rede Karma, durante o Concordia 2017, em Nova Iorque!

Chefs lançam o Movimento da Gastronomia Social em ação do World Food Program

 

 

 

Tags: , , , , , , , ,