Elenco do Super Chef 2017 passa por treinamento no Refettorio Gastromotiva

21/06/2017

Antes dos desafios gastronômicos e rigor dos juízes começarem a pressionar os 8 competidores desta nova temporada do Super Chef, quadro do programa Mais Você, da Ana Maria, na TV Globo, o chef e fundador da Gastromotiva, David Hertz, acompanhado pelos cozinheiros do projeto, passaram uma tarde com esses atores, cantores e atletas ajudando em sua preparação para o início da competição. 

Claudia Ohana, Diego Hypólito, Paulinho Serra, Fofão (vôlei), Helga Nemeczyk, McKoringa, Renata Domínguez, Gabriel Louchard passaram a tarde desta terça-feira (20) aprendendo sobre postura, higiene, noções básicas da organização de uma cozinha, mis en place, tipos de facas e cortes, cozinha quente, confeitaria e claro, a boa receita de um pão fresquinho. Tudo isso considerando o aproveitamento integral dos ingredientes, que está no DNA da Gastromotiva, com objetivo de reduzir o desperdício dos alimentos, de resíduos e trazer cada vez mais nutrientes para a mesa de todos, independente das condições sociais. 

Após o treinamento, o elenco, junto com a equipe do Refettorio Gastromotiva, finalizou e ajudou a servir as 72 pessoas em vulnerabilidade social, convidadas para jantar. O menu, com assinatura Gastromotiva contou com uma entrada com salada de folhas, hommus e vinagrete de caqui com hortelã. Principal, um ragu de carne acompanhado por cuscuz brasileiro. E, para adocicar a noite, muffins de zimbro, com calda de laranja, chocolate Callebaut, mirtilo e sorvete integral de manga, sem açúcar e com casca! 

A repercussão nas redes sociais e internet fervilhou e assim, cada vez mais o Movimento da Gastronomia Social ganha força, adeptos e a conscientização por uma gastronomia comprometida com os desafios socioambientais se espalha!

David Hertz ensinando aos competidores

Técnicas de corte

Paulinho Serra e Fofão

Jander, ex-aluno da Gastromotiva, ensinando a receita de pão

Sobremesa

Elenco e voluntários que se inscreveram para servir em treinamento com Gisele Anselmo