O Curso de Capacitação

O Curso de Capacitação é o prato principal da Gastromotiva: ele transforma a vida de inúmeros jovens, cuja renda familiar é de até 3 salários mínimos, e que são apaixonados por cozinha.

Acreditamos que a educação é um dos ingredientes fundamentais para o desenvolvimento social do país e por isso investimos na capacitação de jovens talentos que precisam de oportunidade para crescer.

O curso é financiado por empresas, fundações, institutos e indivíduos que acreditam na causa e também por uma rede do mercado gastronômico que apoia a Gastromotiva e recebe os aprendizes depois de formados, nos ajudando a inseri-los no mercado de trabalho.

Atualmente, as aulas acontecem na Universidade Anhembi Morumbi (SP), UNIFACS (BA) e na UNISUAM (RJ), Universidade Positivo (CTBA), Instituto Corbuse, da Aliat Universidades (Cidade do México).

aq_block_4

A metodologia

O curso engloba o ensino prático e teórico da gastronomia sempre valorizando o profissional de cozinha, abordando as habilidades básicas, confeitaria, panificação e ecogastronomia, além de aulas de cidadania, higiene e segurança alimentar, postura profissional e outras disciplinas que diferenciam o curso da Gastromotiva e agregam valores não só à formação profissional, mas também pessoal, dos alunos. A ideia é que, depois de quatro meses, ele esteja pronto para atuar no mercado de trabalho, com comprometimento, responsabilidade e disposição para seguir carreira nessa área.

Atualmente, as aulas acontecem na Universidade Anhembi Morumbi (SP), UNIFACS (BA) e na UNISUAM (RJ), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições estão sempre abertas no nosso site, mas os processos seletivos acontecem de acordo com a abertura de novas turmas.

Depoimentos dos alunos