Um ano de Refettorio Gastromotiva

17/08/2017

Uma grande festa, realizada no dia 9 de agosto, comemorou o primeiro ano do Refettorio Gastromotiva. Celebramos ao lado de amigos, patrocinadores, apoiadores e da mídia, o resultado de um ano gerando oportunidades, combatendo o desperdício e a fome com muita dignidade.

O dia começou com uma deliciosa aula de cozinha brasileira, ministrada pela chef Bianca Barbosa, que deu dicas de como fazer uma moqueca de camarão. Na sequência, o chef Flávio Miyamura ensinou a fazer um risoto de coco com pargo grelhado.

No início da noite, como fazemos de segunda à sexta-feira, recebemos nossos convidados em vulnerabilidade social. O jantar foi servido pelos diretores das empresas patrocinadoras do projeto.

Logo depois, o espaço se transformou para receber o coquetel de celebração, que comemorou a formatura da primeira turma piloto de cozinheiros. Com muita emoção, graduamos seis alunos com especialização em Gastronomia Social. A condução da cerimônia ficou por conta modelo e apresentadora Mariana Weickert, que retormou ao HUB da Gastronomia Social, dessa vez como mestre de cerimônia, ao lado David Hertz.

“O que o projeto proporciona não é apenas alimento para o corpo, mas também para a alma”, disse Mariana, emocionada.

As boas notícias não param por aí. Aproveitamos para oficializar a abertura do espaço para realização de eventos particulares e buffet, com renda 100% revertida para o impacto socioambiental de nossa ações. Conheça aqui o nosso portfólio e entre em contato.

Agradecimentos especiais para: Coca-Cola Brasil, Fundação Cargill, Foundation Carrefour, Benassi, Hyatt, Intellikit, LATAM, Stella Artois, Documennta, Falmec, Fotosfera Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro, TAO Public Relations